19
Abr 08

Não tenho dúvidas de que é! E o tenho defendido, assim como a outros líderes evangélicos que tem sido atacados em sites e fóruns na internet. Mas tenho reservas em beber tranquilamente das palavras de destacados pregadores.

O orgulho espiritual é ponto fraco em muitos crentes e satanás usa bem essa brecha nos corações dos pregadores da palavra de Deus. A fama e o estrelato pode fazer que um crente se empolgue demais e passe a crer que tudo que saia da sua boca provém de Deus. E num excessivo ardor e fervor se considere acima das escrituras ou perca o hábito de examiná-las e confrontá-las com seu próprio discurso.

Os sintomas são sempre os mesmos: discursos inflamados, excessiva agitação motora, gritos e palavras irrefletidas. Um pregador - assim- diz coisas absurdas e se arrependerá depois.

É o prenuncio da queda!

"Quem se humilha será exaltado, mas quem se EXALTA será HUMILHADO"

Quando a exaltação se faz rotina, a coisa é preocupante. Preocupa-me o irmão... e mais que o irmão, preocupa-me o rebanho que lhe foi confiado. Não podemos, no afã de ganhar almas para Cristo Jesus, usar de qualquer coisa. Se alguém identifica esses sintomas em si mesmo, seja humilde e se conserte. Mas se a loucura espiritual já começou a lhe contaminar a ponto de não conseguir enxergar em si mesmo suas falhas. Pergunte aos seus filhos, a sua esposa e aos seus amigos próximos e ao pastores da sua congregação - faça um feed-back!

O cair é do homem carnal, mas o levantar é de Deus espiritual. Antes de cair se conserte pois se isso não for feito será humilhado. Quem avisa amigo é.
publicado por quadro-negro às 08:25

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18

21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO