02
Fev 08
Desde que nasci, ou melhor, desde os 4 anos de idade sei que meu sobrenome é estrangeiro. Desde os 10 entendi que é de origem Sueca. Meu tetravô era Sueco mas não sei dessa língua uma única palavra. Nenhuma mesmo, nem sei nada sobre a Suécia. Agora já quase com 50 tento aprender algo sobre este país. Mas posso dizer que sei mais sobre França(...), Itália, Japão, China e Índia do que sobre esse país. Se for fazer uma lista sobre meu conhecimento sobre os países, acho que a Suécia ficaria em 120° lugar. Mas porque estou dizendo isso? Para demonstrar que o fato de meu antepassado ter saído da sua terra natal impediu que fosse transmitido aos seus descendentes a cultura originária do seu país.

De fato, quando uma pessoa sai de sua terra deixa para trás boa parte da sua cultura. E depois de mais uma, duas ou no máximo três gerações ela se perde completamente. Veja o exemplo dos descendentes de japoneses em São Paulo (BR). Eles não sabem quase nada ou nada sobre o Japão.

E se isso acontece com pessoas, acontece com os povos também. Milhares de civilizações foram extintas nesse planeta. Povos que foram dizimados e expulsos de suas terras e espalhados pelo mundo sofreram processo de aculturamento. Em poucas décadas deixaram de existir como nação. Alguns poucos foram exilados, voltaram ao seu país e se refizeram como nação. Mas esses poucos povos que conseguiram isso, ficaram pouquíssimos anos no exílio.

Existe um povo porém que depois de mais de 1.000 anos nessa condição de despatriado manteve todas suas tradições, inclusive sua língua: O povo de Israel. Porquê?

Simples, por que Deus havia prometido na Bíblia que esse povo se espalharia pelo mundo todo e depois seria repatriado antes da Volta de Jesus - antes do Juízo Final. Isso quer dizer então que estamos as portas de um grande acontecimento, do maior acontecimento de todos os tempos.

Sim, é verdade, a volta de Jesus está por um fiapo. Estamos na iminência de sua volta, o dia da vingança se aproxima e as pessoas vivem zombando disso. São idiotas, Cegos, Nus...

Não sabem disso, pensam que é lenda, que é história da carochinha, que tudo é uma grande bobagem. Se fossem estudiosos e bons de matemática fariam as contas e verificariam que o cumprimento das escrituras alcança 100% de acerto. E o fim se aproxima. Para mim isso vai ser uma coisa maravilhosa. E voce? Está preparado? Se não estiver corra, talvez dê tempo!

VEJA ESSE CURTO VÍDEO
E VOCE VAI ENTENDER EXATAMENTE TUDO:

http://www.youtube.com/watch?v=SmLhyPjHVes
(MESMO QUE VOCE NÃO SAIBA INGLÊS-VAI ENTENDER TUDO)
EU AVISEI!

Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO