06
Nov 08
Não importa o que as pessoas dizem, o que os padres dizem e nem o que os pastores dizem. Importa o que a bíblia diz:
Em primeiro lugar a bíblia diz que NÃO é natural, ou seja, não é para ser assim.
Em segundo lugar a bíblia diz que é abominação.
Em terceiro, não é dito que existe por conta de possessão demoníaca.
Em quarto, não é dito que é uma doença.

CONCLUSÃO: A Bíblia aponta o homossexualidade como um comportamento condenável.

E se a Bíblia diz que é um comportamento e muitos homossexuais dizem ser uma opção ou orientação, fica claro que é passível de mudança. E é lógico, fica por conta do indivíduo escolher a direção que deseja seguir. Afinal ao ser humano foi dado o livre arbítrio, o poder de escolha.

Muitos homossexuais já declararam que não escolheram essa condição. E eu concordo com eles, de que não escolheram ser assim. Talvez muitas coisas tenham acontecido em suas vidas que o empurraram para essa condição. Mas o fato de voce se encontrar numa condição que voce não escolheu, seja ela qual for, não impede que voce mude essa condição.

Uma condição financeira, por exemplo, pode ser mudada. Uma condição depressiva pode ser mudada. Uma condição de saúde pode ser mudada. uma condição familiar pode ser mudada.

Veja bem, não estamos aqui dizendo que alguém deva mudar nada em sua vida, seja lá o que for. Nem tampouco condenando o homossexualismo. Nem dizendo que é uma doença. Nem dizendo que o homossexual é um endemoniado. E nem a bíblia diz nada disso.

A Bíblia diz que é um comportamento adquirido, um condicionamento, um vício, uma condição. E considera esse comportamento uma abominação.

O homossexual é vítima dessa condição? Talvez sim, talvez não. A bíblia não diz nada expressamente a esse respeito. Mas pelo que já li em vários livros de piscólogos famosos, seria sim vítima: de uma estrutura familiar inadequada, de um meio hostil, de um meio condescendente, de exemplos e mais um monte de coisas. Mas eu me nego a simplificar ou sugerir qualquer conclusão a respeito de ser ou não ser vítima.

Mas fica desmistificado essa história de ser uma coisa imutável que obrigue alguém a ser assim pelo resto da vida. Condicionamentos não são imutáveis. Nada é imutável. Nada é por demais impossível quando se fala em comportamento humano.

Ninguém é mais a favor da liberdade do que Deus. Portanto cada um decide seu destino e sua direção. Mas Deus, que nos criou nessa liberdade, escreve na Bíblia e também em nossos corações qual é a Sua vontade. Nos diz qual é o seu desejo, para que nós seus filhos possamos fazer aquilo que Lhe agrada e pra que nos esforcemos para não fazer o que Lhe desagrada. E que cada um decida por si!

LINKS:

Leia Aqui - 01
Leia Aqui - 02
Leia Aqui - 03

IMPORTANTE: Observem que os LINKS ACIMA apontam para textos e artigos com posições diferentes sobre o assunto. O Deus da Bíblia não é Deus de confusão e seria lógico que os links fossem coerentes entre si e todos os textos apontassem a mesma direção. No entanto, acredito ser salutar ler opiniões diferentes sobre um mesmo assunto e confrontar essas opiniões com o que está escrito na Bíblia. Não tem nada mastigado nesse site. Voce vai ter que refletir e pensar com sua própria cabeça e consultar a sua bíblia e pedir orientação ao Espírito Santo. Deus não quer ninguém convencido por argumentos mas quer pessoas CONVERTIDAS pelo Espírito Santo.

VEJA MAIS >>> Armadura Espiritual
VEJA MAIS >>> Virgindade
Como Vencer as Batalhas Espirituais? (veja aqui)
Distintivo de Honra - você tem? (clique-aqui
)

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO